sábado, 14 de novembro de 2009

NOTA OFICIAL

Ao comemorar seus dez anos de atividade a Associação Cultural Rosário em Cena, registra com alegria a participação das mais variadas cidades do Estado e do nosso País amigo e vizinho Argentina. Estamos sim, vivendo momentos muito importantes para a arte e para o alicerçamento da ação cultural do Teatro no Rio Grande do Sul, e temos certeza da nossa contribuição forte e coesa para esta proposta.
MAS o fato que nos entristece E NOS SENTIMOS NA OBRIGAÇÃO de alertar e comunicar o Estado, grupos e organizadores de Festivais como o nosso, é a falta de compromisso e respeito para todos, quando um grupo de Teatro efetua inscrição, assina termo de compromisso para o festival, lê seus regulamentos e em apenas algumas horas antes da sua participação, “comunica” QUE NÃO TERÁ COMO VIR para o Rosário em Cena, deixando assim uma programação desestruturada, pois quebra todo o contexto organizacional, onde estão envolvidas escolas, transportes e uma mídia estadual. E AÍ? O que fazemos com o público, com estudantes, crianças de escolas que se programam, cancelam dia letivo e preparam-se como para ir a uma grande festa; e poucas horas antes descobrem que não haverá o espetáculo anunciado na programação. TUDO ISTO QUE CITAMOS, vem demonstrar a total FALTA DE RESPEITO do Grupo LOUCOS DE PALCO da cidade de Cachoeirinha tendo como seu Diretor Jadson Silva. ESPERAMOS que os organizadores de eventos como o nosso não aceite mais inscrições do Grupo citado, pois correm o risco de não cumprirem o compromisso que tem com público e Festival como um todo.


A organização
X FESTIVAL DE TEATRO ROSÁRIO EM CENA – NOV 2009.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

SESSÃO COMÉDIA INVADE ROSÁRIO EM CENA


MUDANÇAS NA PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO ROSÁRIO EM CENA

Devido problemas técnicos com o elenco da CIA RETALHOS DE TEATRO DA CIDADE DE SANTA MARIA, que apresentaria o espetáculo ROMEU E JULIETA na SESSÃO NOBRE DO FESTIVAL no dia 13 de novembro SEXTA-FEIRA ÀS 24 HORAS, foi mudado o espetáculo participante da SESSÃO NOBRE, recebendo A NOVA designação de SESSÃO COMÉDIA com o ESPETÁCULO “AS CUMADRE DO ALEGRETE...
ACOMPANHE OS DADOS!

AS CUMADRE DO ALEGRETE
SINOPSE DA COMÉDIA GAÚCHESCA “AS CUMADRE DO ALEGRETE”

AS CUMADRE DO ALEGRETE é uma comédia teatral gaúcha inspirada no texto “Amor Gaúcho” do teatrólogo riograndense Ivo Bender. Mesmo a nossa história cômica tendo muito a ver com o original quanto à situação, os diálogos das personagens são muito diferentes.
A comédia do grupo teatral uruguaianense EU TEATRO, TU TEATRAS? conta a história do gaúcho Gonçalo e sua formosa noiva Ordália que desejam urgentemente casarem-se. Porém, Eritréia, a sogra não quer nada de safadezas antes das bênçãos do padre. Com isto, gera-se um impasse, pois o noivo Gonçalo não esta segurando suas vontades . O que fazer então? Surge na história típica teatral gauchesca o primo Eritreu que cria uma farsa, que ao invés de solucionar, gera um “xisme” ainda maior. Até um padre de origem italiana é chamado. Não perca a nossa comédia. É para rir e divertir-se!!!

Direção: Paulo Melo
Início da pesquisa: 11/09/2009
Estréia: 10/10/2009

Elenco:
Ingrid Lucas - Ordália
Thomás Santos - Gonçalo
Gislaine Cogo - Eritréia
Igor Rolim - Eritreu
Leonardo Cezimbra - Padre





quarta-feira, 11 de novembro de 2009