quem acredita em nós, em nossa arte...

quem acredita em nós, em nossa arte...
quem acredita em nós, em nossa arte...

sábado, 11 de junho de 2011

do blog do http://www.teatroporquenao.com/



Quarta-feira, Junho 08, 2011
Dose dupla
No ano passado, o Teatro Por Que Não? participou do 11º Rosário Em Cena, na cidade de Rosário do Sul - RS, com o espetáculo O Abajur Lilás. O espetáculo encaixou-se na programação do festival na mostra chamada Sessão Maldita, mostra que dá espaço a obras de autores considerados "malditos", muitas vezes censurados, como Plínio Marcos e Nelson Rodrigues.


O Abajur Lilás na Sessão Maldita do 11º Rosário Em Cena, em julho de 2010. Foto: Cláudia Schulz

Nesse ano, acontecerá a 12ª edição do festival, de 04 a 10 de julho, e o Teatro Por Que Não? está novamente na programação, só que dessa vez em dose dupla. O espetáculo Fim de Partida, o último a ser apresentado durante o 1º MOSAICO, será um dos espetáculos concorrentes pela categoria adulta. Além disso, a Sessão Maldita será revisitada, através de No Fio da Navalha, espetáculo que temos em parceria com a Cia Retalhos de Teatro, e que é baseado na obra Navalha na Carne, do brasileiro Plínio Marcos.


Fim de Partida estará concorrendo na categoria adulta do 12º Rosário Em Cena. Foto: Gerardo Martinez

O festival destaca-se entre um dos maiores do estado e, neste ano, em sua 12º edição, foi contemplado com o Prêmio Funarte Festivais de Artes Cênicas 2010. Na programação, estarão também outros espetáculos de Santa Maria, como os dos colegas da Entrelinhas Cia. de Teatro, o Grupo Ação de Experimentação Cênica e a própria Cia. Retalhos de Teatro. Participam também outros grupos de diversas regiões do estado, além de produções do Mato Grosso e da Argentina.


Teatro Por Que Não? em parceria com a Cia Retalhos de Teatro apresentam No Fio da Navalha, na Sessão Maldita da 12ª edição do festival. Foto: Jean Pimentel

Confira a programação completa no blog do festival!

E dale teatrar!
Abraços e saudações!

Um comentário:

  1. OLÁ! SOU TOM PERES, diretor do grupo de teatro ENTREATOS, estamos com um edital aberto para um festival de Esquetes e Stand-up. mais informações em: http://grupodeteatroentreatos.blogspot.com/

    merda pra todo mundo!

    ResponderExcluir