quem acredita em nós, em nossa arte...

quem acredita em nós, em nossa arte...
quem acredita em nós, em nossa arte...

domingo, 17 de outubro de 2010

Dança Estudantil rosariense, arranca aplausos na OKTOBERFEST 2010.








Dança Estudantil rosariense, arranca
aplausos na Oktoberfest 2010.

No dia 14 de outubro a Escola Plácido de Castro, através de seu Diretor Eduardo Ribeiro, com os seus Coordenadores Artísticos e Produtores, os Professores; Paulo Evandro Costa, Giane Ávilla e Rosenara Severo, estiveram presentes na 26ª Oktoberfest, Feira Sul na cidade de Santa Cruz do Sul-RS, que ocorreu de 06 a 17 de outubro de 2010, com o seu grupo de Teatro Dança – Plácido de Castro. A Escola previamente havia sido selecionada para participar do 1ª Festival Estadual de Danças Étnicas das Escolas do Rio Grande do Sul, organizado pela 6ª CRE – Coordenadoria Regional de Educação e Presidência da Otoberfest. No Evento foi apresentada uma prévia de seu Espetáculo de Teatro e Dança “Brasil de Tudo um Pouco”, Direção e Coreografias (geral), Paulo Evandro Costa, que tem estréia marcada para a primeira semana de dezembro na escola Plácido, fechando o ano letivo e comemorando o jubileu dos 60 anos do educandário. Uma delegação de cinqüenta alunos bailarinos-atores, mais Professores, e Pais, representaram Rosário do Sul. A Coordenadoria da 6ª CRE e a Presidência da Oktoberfest em público parabenizou o esforço da escola por viajar mais de seis horas, com recursos próprios e apresentar um show de tamanha grandiosidade e qualidade técnica. O grupo após apresentar um trecho do seu espetáculo, teve o assédio da imprensa estadual e nacional através da RBS TV, Jornal Zero Hora, TV e Rádio Gazeta, TV Cultura e TV Record, e arrancou aplausos em pé de todos da platéia, a comoção foi tão grande que já está agendada a presença da Diretoria geral da Oktoberfest e 6ª CRE, com duas delegações para a estréia do Espetáculo BRASIL DE TUDO UM POUCO. Detalhes e fotos em geral www.placidodecastrorosul.blogspot.com

Abaixo realese destacando a escola no site oficial da Oktoberfest

Escolas dão show durante Festival de Danças na Oktoberfest

Apresentações ocorreram nesta quinta-feira, 14, no Pavilhão Central e reuniu 11 educandários em diversas modalidades

Santa Cruz do Sul – As 11 escolas que participaram do Festival de Danças Escolares na 26ª Oktoberfest e Feirasul arrancaram aplausos do público presente no Pavilhão Central do parque da Festa da Alegria. As apresentações contaram com as modalidades de chula, danças afro, latina, tango, gauchescas, dança livre, além de dança de rua. Participaram educandários de Rio Pardo, Venâncio Aires, Santa Cruz do Sul, Encruzilhada do Sul, Sinimbu, Pantano Grande, Candelária e Rosário do Sul. Mesmo presente na maior festa em estilo germânico do Rio Grande do Sul, o evento reuniu diversas culturas. Segundo a coordenadora do evento, Denise Kerber, todas as escolas mostraram que é possível envolver outras culturas e conhecimentos na festa caracterizada pelo ritmo alemão e de bandinhas. “Os estudantes trouxeram aos visitantes da Oktoberfest as técnicas do aprendizado na dança de cada uma das instituições que representam. Foi um espetáculo muito encantador”, comemora.

A intenção é repetir o festival no próximo ano durante a Oktoberfest. “É uma proposta que testamos nesta edição da Oktoberfest e com certeza contribui muito com a programação e acredito que podemos repensar para o próximo ano e até aumentar o número de escolas participantes”, complementa. O Festival de Danças contou com escolas particulares, estaduais e municipais. Cada uma das representações teve, em média, 20 alunos. No entanto, o espetáculo Brasil, de tudo um pouco..., da Escola Estadual de Ensino Médio Plácido de Castro, de Rosário do Sul, trouxe, além de toda a estrutura para a apresentação, 50 integrantes que entraram na pista do Pavilhão Central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário