quem acredita em nós, em nossa arte...

quem acredita em nós, em nossa arte...
quem acredita em nós, em nossa arte...

sábado, 24 de julho de 2010

TRADUÇÃO PARA O PORTUGUÊS - CONSIDERAÇÕES DE HORÁCIO MEDRANO SOBRE ESPETÁCULOS PARTICIPANTES DO FESTIVAL

Tradução do espanhol para portuguêsMostrar romanização
ROSARIO EM CENA - O Sr. Horacio Medrano
JOE FEEL uma vida inteira
Um trabalho rigoroso e exigente sobre um texto bíblico. Um actor na pele de Jo. Cenário com areia, arbustos, grama, piso nivelado com fumaça. Clima como antigamente, mítico, mágico, irreal, fantástico. Ator corpo com grande movimentação, preciso, no domínio do tempo, os níveis. voz profunda e poderosa, torna-se monótono e dramático apelo de um vibrato garganta não ajuda que dão causar quebras de som da narrativa drama musical e experiência.
A iluminação do clima proposta contribui com o detalhe que ele não é ingrato ator-centrado e, por conseguinte, todos os seus Caracterização de feridas, sangue e ferimentos, apenas aparece claramente na curva final ao público.
Goya estampas são feitas no corpo do ator ea conversa terminou.
A TABELA
Trabalhar a partir de uma exploração de estilo, forte, preciso e muito cuidado. Assumindo todos os riscos da arte abstrata concreta no teatro, onde quase nenhuma pesquisa e os produtos são conhecidos. experiência relacional com o movimento Noigrandres brasileira dos anos 50 na poesia e na literatura. O concreto não é nada além do que é. Antiimpresionista. Mecânica técnica e precisa, onde o trabalho não deve receber nada da propriedades formais da natureza, ou a sensualidade ou sentimentalismo.
Um espaço austero, uma gaveta. Dois atores dotado de um corpo virtuoso e tratamento vocal. Imagens acrobacias, rimas infantis, jogos de risco, drogas, sexo, vida, morte, transborda ironia, denúncia e quebrar tabus.
Corpos expostos como ideogramas no palco. Exato, sedutor, forte, rigorosa. imagens religiosas, cantos sagrados, a sociedade, definir e tabelas claras.
CUPIDO MEU, MEU AMOR
Trabalho frescor da juventude ligada ao realismo perto da comédia de intriga. Uma proposta para explorar maneiras de evitar cair em recursos convencionais. Um cenário com poucos elementos que se referem a uma sala, uma cadeira, estante, mesa, tapete e alguns objetos, gravador, almofadas guitarra ...
Três atores, muito jovem, mas ductilidade muito alta e beleza. Bem plantado, gestão do tempo-ritmo da comédia. Eles nunca pesou o texto fluiu e as situações foram construídos em tornar-se uma característica a leveza da comédia. Humor simples e medido, livre de qualquer abuso na aplicação.
O sofá, tapete e continuar a ser o foco rack enquadradas em um "fora" do privado, onde os jogadores assistir e virar as costas quando eles deixam o jogo ao invés de situações históricas. Recurso que permite que os jogadores viajam todas as seqüências da obra, permanecendo do lado ou mudar de roupa ou simplesmente fazer a sua saída.
OZ, PARA CASA É NOSSA TERRA NOSSA
Surpreso com a facilidade de os jovens atores e órgão de gestão tão precisos, sobretudo no Homem de Lata e Dorinha. Mantida durante o jogo da fase de construção, mas não deve ser revisto para permitir que o personagem até que tenham certeza que desapareceu dos olhos do público. O frescor do elenco e ainda produzir um comportamento teatral estudou empatia realizada pelo público, que segue a história a sério divertir enquanto acompanham as aventuras dos personagens. A história é simples mas não simplista. Uma mensagem clara e forte sobre o fim que merece muito mais poderoso, dramático e um acabamento brilhante de toda a luz, dança e música. Penso que ao longo dos últimos dois casos a ênfase deve ser posta cênica, com os personagens envolvidos neste grande planeta foi descoberto e que possa realmente existir se as pessoas trabalham para ele.
Reitero a qualidade dos jovens atores, a sua versatilidade, encenação e inferior. Não há dúvida que é um trabalho árduo de preparação e direção que pode fundir todos os elementos que convergem para o drama. gestão cuidadosa, resultando em um drama de estágio em todos os níveis da organização, a partir de texto a uma luz clara e direta que marca os tempos e níveis (realidade da fantasia), a gestão do território que se estende a possibilidade de combinar a o tratamento teatral proporcionado pela tela e outros itens.
LUVA NA MAO
Anuncia o início que algumas partes: uma porta com cortina de tiras de plástico iluminadas por trás e um par de mulher no chão apontando para a saída. Duas pessoas, uma mulher e um homem no centro da cena separados sentados em almofadas, em uma posição de meditação. Faça o clima que irá desenvolver durante o curso da história de um casamento se separaram.
A ação é fluida e precisa, se valeram a pena. Mas esta eleição apenas no estilo de atuação faz com que não se reflectem o humor para estas duas pessoas estão chegando no último dia juntos, alguém decide sair. Não há acumulação que cria a tensão dramática no corpo e cria a sensação de que algo pode mudar. Você aposta no monótono, muito provável a coexistência desses dois seres, e não permite um vislumbre da luta para esconder o turbilhão de sentimentos que agitam-los.
Eu acho que o jogo começa no momento mais tenso do casal, que não é transmitida. No entanto, muitas cenas estão muito bem conseguidos e direção meticulosa, com elementos stripping que ajuda a focalizar a relação dos personagens e permitir que o brilhantismo dos atores, além dos comentários feitos.


Linh AS ELISE
Entrada apenas quando o público pode acessar a sala, e executar a dramaturgia do espetáculo. luzes Cruz, desprendem dim e uma sala de audiência do clima à espera de alguma estação de trem ou viagem solitária ... ... ... noite num lugar especial. Isso já dá o sinal e depois o jogo palco, eo público está totalmente envolvido na história e na cena em si, uma bola que escapa, alguém que corre ao redor do público, que o persegue ... etc A projeção de um trem que cobre todo o espaço, com seus sons, marca os tempos e complementar o clima. O palco despido e movimento do design cuidado tem uma teatralidade para ser instalado de forma independente, com suas próprias leis que inventa a direção e atuação.
Um trabalho que lhe permite desfrutar do teatro com um capital. Muito bom e casais com as performances, iluminação, processamento de som e espaciais que formam um drama espetacular muito bem planejado e dirigido.

Vestida com o sol UMA MULHER
Um cenário dividido em duas perpendicularmente por uma cerca e arbustos em conta para uma história rural, onde essa separação marca o confronto de duas famílias que vivem situações de violência e tragédia. Um elenco extremamente compacta e equilibrada, com bons recursos de agir.
Tratamento com luz não é suficiente para apenas dizem respeito à dramática impressionante como o que o sol e as suas consequências. Carregar muito com a ação de apontar a arma ou a arma para ameaçar o outro e repeti-lo constantemente, debilitra, continua a ser um gesto vazio, e sem peso de um corpo comprometidos com essa atitude.
O camponês, rural, a aspereza da terra não tem contrapartida na composição do fíosica atores e perde muito da dimensão trágica que se supõe existir.

"TAL E QUAL NÃO É MESMO!"
A criança brinca com todos os recursos muito bem conservado e com um magnífico edifício que incorpora um critério altamente valorizada para o público que convoca.
Ações que se desdobram entre a música, as danças, as rotinas acrobáticas, e até mesmo clownish manipuladores de marionetes, a história fará passar de uma surpresa e diversão para assumir todo o espaço. Um endereço que usa os recursos joga com relação à solvência e minúsculas barracas.
Alguns detalhes a considerar é o ideológico como e que prevê a liberdade da democracia na situação que se colocam, e se esse efeito é a escolha mais correta. Bem como a movimentação dos bonecos, com coroas de reis em. Perguntas ...
FAZER AS Alegret CUMADRES
Síntese de um teatro muito popular e um projeto especial. A história é apoiada por um trabalho de dirigir e atuar muito bem sucedida. Um espaço despido que contém todos os espaços e os agentes vêem. Ordenar precisão nas ações e claramente não são de todo a ação mecânica, mas sim dar fluência, espontaneidade e até mesmo de credibilidade. Nunca mais precisa o axioma de que "precisão e disciplina trabalhou contra a manifestação da espontaneidade."
Um show de férias, diversão com boas atuações que ajustar algumas gotas de ritmo e estágio de andamento, no âmbito de funções.

NASBECOLÂNDIA
O ator voar brincando com a cortina fechada no início, embora um pouco demorado no tempo, fazer um sinal forte para a situação que vai acontecer na televisão. A expectativa de outras soluções de jogar dentro de um jogo ou ainda não produziu um outro break e diluídos, mesmo na história contada. Este é um elemento tão marcante do personagem que se orgulha de acreditar em seu feito, a voar, nunca mais está em jogo, para dar um EJL situações descritas ou começar a rolar, mas estão implícitas, não permitindo a reproduzi-los fundo.
atores muito bons e convenientemente disponíveis para sustentar os altos e baixos da cena e um anjo muito especial. Eu não podia validamente amalgamar os diferentes níveis de organização do espetacular história dramatúrgica.
-------------------------------------------------- -------------------------------------------- 2010 ----

Nenhum comentário:

Postar um comentário