quarta-feira, 6 de maio de 2009

Rosário em Cena nos seus 10 anos apresenta o "EM CENINHA" - 1 ª edição


Com data prevista para o período de 06 a 12 de julho a cidade de Rosário do Sul, comemora os dez anos do Festival de Teatro Rosário em Cena. Uma realização da Associação Cultural Rosário em Cena, e Governo do Município.


Muitos grupos e cidades do Estado estão buscando suas inscrições e informações sobre o evento, nosso homenageado do ano Dr Sérgio Mesquita Dantas.


Durante o Rosário em Cena tradicionalmente a cidade, escolas municipais e estaduais E DEMAIS PROFISSIONAIS DA ARTE E EDUCAÇÃO receberam oficinas, palestras, debates, bate-papos cênicos, convites promocionais e cortesias nas suas nove edições anteriores, difundindo cada vez mais a arte cênica na cidade. E PRINCIPALMENTE o acesso popular a espetáculos de grande porte oriundos das mais variadas cidades do Estado, conhecendo a arte de São Paulo e Rio de Janeiro e o intercâmbio internacional com Grupos e Espetáculos da Argentina.

Mas como comemorações de dez anos são importantes e marcam uma trajetória a Associação Cultural Rosário em Cena e o Depto de Cultura da SMEC, estão criando a primeira edição do EM CENINHA, com a seguinte finalidade:

- apresentar nas escolas da cidade hora do conto dramatizada com a Atriz Rosariense Bacharel em Artes Cênicas, Bárbara Camargo, com acesso gratuito dentro das escolas.
- apresentar hora do conto para empresas apoiadoras do evento, oportunizando a trabalhadores o acesso gratuito ao teatro.

- Oportunizar formação na área da Hora do Conto Dramatizada para atores locais.

CRONOGRAMA INICIAL
Durante as apresentações nos três turnos do Rosário em Cena, acontecerá nas escolas da cidade no período da manhã e tarde apresentações de Hora do Conto, enquanto uma escola recebe o EM CENINHA outras estarão indo ao Teatro assistir os espetáculos do Festival, fazendo durante a semana um ciclo de apresentações do FETARC e do EM CENINHA.
Durante fim de tarde empresas apoiadoras do evento receberão OS CONTADORES DE HISTÓRIA, dentro de seus estabelecimentos, para atender os trabalhadores e público em geral.

NOVAS AÇÕES DO FESTIVAL ROSÁRIO EM CENA, PENSANDO MAIS NA AÇÃO SOCIAL E NA DIFUSÃO DA ARTE NA CIDADE.
INFORMAÇÕES DO EM CENINHA COM PAULO EVANDRO DA COSTA 84083308

Nenhum comentário:

Postar um comentário