quem acredita em nós, em nossa arte...

quem acredita em nós, em nossa arte...
quem acredita em nós, em nossa arte...

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Regulamento do X FETARC

Capítulo I

Art 1º O Festival/09 é aberto a todos os grupos de teatro do Brasil e países vizinhos, com prévia seleção dos espetáculos por Comissão selecionada pela organização.
Parágrafo a - Poderão participar do certame cultural grupos de teatro profissionais, amadores, universitários, de rua, se selecionados.

Parágrafo único – O prazo de inscrições se estenderá até o dia 25 de maio de 2008, valendo a data da postagem. Aceitamos inscrições on-line, sendo os demais materiais enviados pelo correio. A comunicação dos selecionados acontecerá uma semana depois, por contato através do correio, telefone, e- mail e/ou no site do ”Rosário em Cena”.

Art 2º - As cidades e/ou seus grupos poderão inscrever-se com apenas 01 espetáculo em cada categoria (adulto – infantil).
Art. 3º - Os grupos que se inscreverem com espetáculos nas duas categorias devem assinalar, na ficha de inscrição, qual a categoria de sua preferência, pois este item será de relevante importância no processo de Seleção.

Parágrafo Único – Logo após a Seleção, os grupos serão informados sobre quais os Espetáculos Selecionados para o X FETARC.

Art 4º - Os Grupos concorrentes no X F.E.T.A.R.C, deverão obrigatoriamente, participar dos debates de cada espetáculo, SOB PENA DE DESCLASSIFICAÇÃO DO GRUPO NO CERTAME. (Demais acertos serão realizados diretamente com os Produtores).

Art 5º - Deverá acompanhar a ficha de inscrição:
· Duas cópias do texto,
· Quatro sinopses (DIGITALIZADAS – CD), do espetáculo ou roteiro;
· Recortes de jornais sobre o grupo ou do espetáculo
· “Se houver”,
· Três fotos de cena do espetáculo, tamanho padrão, colorido ou preto e branco,
· Cartazes,
· Programas
· (DVD (IMPRENSCINDÍVEL) para a seleção do trabalho);
· Declaração de que libera seu texto para a divulgação do Festival de Teatro Rosário em Cena 2009, para este e outros anos.

É NECESSÁRIA A APRESENTAÇÃO DE TODO ESSE MATERIAL! CASO FALTAR, PODE COMPROMETER A SELEÇÃO DO SEU TRABALHO!

Art 6º - Os espetáculos devem ter a duração mínima de 40 minutos.

Parágrafo único – Os representantes credenciados receberão crachás de identificação para uso OBRIGATÓRIO no teatro e alojamento. É VEDADA a entrada de pessoas estranhas à organização nos locais reservados para os artistas. (Camarins, Alojamentos...)

Capítulo II

DAS APRESENTAÇÕES
Art. 7º
- O cronograma das apresentações será definido pela Comissão Organizadora, que dará preferência para os espetáculos infantis, pela manhã e tarde, e os adultos à tarde e à noite.

Art. 8º - Os espetáculos deverão obrigatoriamente começar sua apresentação no horário programado.

Art. 9º - Os debates ocorrerão logo após as apresentações de cada espetáculo, com duração máxima de 60 minutos.
Art. 10º - Caberá ao grupo participante trazer o material técnico e de cena pertinentes ao espetáculo, com exceção da estrutura técnica de base, Iluminação e Sonorização.

Parágrafo Único - A COMISSÃO ORGANIZADORA NÃO SE RESPONSABILIZARÁ PELA FALTA DE MATERIAL CÊNICO. NÃO SERÁ BUSCADO PELA ORGANIZAÇÃO NENHUM MATERIAL QUE FALTE PARA O GRUPO.

CAPÍTULO III

ALIMENTAÇÃO:

Art. 11º - A alimentação será de responsabilidade de cada participante do evento. A organização do X FETARC pesquisará custos e locais com valores mais acessíveis, mantendo sempre a qualidade. Informado os aos grupos.

HOSPEDAGEM:

Art. 12º - A comissão organizadora indicará alojamento a preço acessível, durante todo o Festival, para os integrantes do Festival devidamente credenciado e inscrito, ou oferecerá local para alojar os atores.

LEMBRETE:
SEMPRE DEVERÃO TRAZER ROUPA DE CAMA E BANHO.



Parágrafo Único - Os grupos e o representante de cada grupo devem trazer:
· Roupa de Banho
· Roupa de Cama
· Colchonetes (IMPRESCINDÍVEL).

TRANSPORTE:

Art 13º - A Comissão organizadora não se responsabilizará pelo transporte dos grupos sendo de inteira responsabilidade do grupo o transporte de sua cidade de origem até a cidade de Rosário do Sul, e vice-versa.


CAPÍTULO IV


COMISSÃO JULGADORA

Art. 15º Os espetáculos apresentados no evento serão julgados por uma comissão composta por artistas e demais autoridades do meio cultural do Rio Grande do Sul e do Brasil indicados e/ou convidados pela Associação Rosário em Cena.

CAPÍTULO V
DA PREMIAÇÃO


Art. 16º – A seleção de premiados seguirá o critério individual dos membros do júri, cuja decisão é irrevogável.

Art. 17º – No evento, os premiados receberão troféus de:

CATEGORIAS ADULTAS E INFANTIS –
TROFÉU AREIAS BRANCAS DE TEATRO

MELHOR ESPETÁCULO ADULTO
MELHOR ESPETÁCULO INFANTIL
JÚRI POPULAR - ADULTO E INFANTIL

MELHOR DIRETOR
MELHOR ATOR
MELHOR ATRIZ
MELHOR ATOR COADJUVANTE
MELHOR ATRIZ COADJUVANTE
MELHOR TEXTO ORIGINAL
MELHOR TRILHA SONORA
MELHOR ILUMINAÇÃO
MELHOR CENOGRAFIA
MELHOR FIGURINO
MELHOR CARACTERIZAÇÃO (maquiagem)
PRÊMIO ESPECIAL DO JÚRI

Premiação em dinheiro – JURI OFICIAL
CATEGORIA ADULTO – R$ 500,00
CATEGORIA INFANTIL – R$ 500,00

Art. 18º – Os casos omissos neste Regulamento serão decididos pela Comissão Organizadora.

CAPÍTULO VI
INSCRIÇÃO


Art. 19º
- As datas de apresentações dos grupos serão 06 a 12 de julho de 2009. O material da inscrição deverá ser entregue até o dia 25 de maio de 2009. A divulgação os selecionados será dia 01 de junho de 2009.

PS – Será entregues certificados de participação a todos os componentes dos grupos, jurados e organizadores, no dia 12-07-09 encerramento do X FETARC.

Art. 20° - A Coordenação do X FETARC reserva-se o direito de APLICAR UMA MULTA DE 02(DOIS) SALÁRIOS MÍNIMOS ÀQUELES GRUPOS QUE EFETUAREM A INSCRIÇÃO, FOREM ENCAIXADOS NO CRONOGRAMA DE APRESENTAÇÕES, E FALTAREM AO CERTAME, DESESTRUTURANDO O BOM ANDAMENTO da programação do evento. Serão salvos os grupos que justificarem por meio de ofício, com antecedência mínima de 15 (quinze) dias da data prevista para a apresentação do espetáculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário